19 de mai. de 2012

Dicas para tirar boas fotos dos seus produtos

Oie...
Quando eu comecei a vender minhas peças pela internet não tinha noção nenhuma de tudo que envolvia o mundo craft. Desde produção, fotografia, maketing, divulgação e interação nas redes socias,  etc, etc, etc.

 E ainda tem gente que acha que artesanato não é trabalho!
Fala sério! Haja tempo pra dar conta de tudo...

Uma das coisas que foi mudando bastante com o tempo,
 desde o início até agora, é a foto das minhas peças.
Antes tirava fotos sem pensar na luz, no fundo, em nada. Mas agora levo tudo isso em consideração. Estou longe do ideal, mas que melhorou, melhorou!

 Fiz até um mini estúdio!
Não vale rir, hein? hehehe. É amador, feito de papelão, mas ajuda bastante na qualidade das fotos e o nosso planetinha agradece.
#ReciclarÉTudoDeBom

Fiz esse mini estúdio baseado nas dicas do Elo7.
Confira nesses posts: 
 ✓ Dicas: aqui
 ✓ Vídeo com mais dicas: aqui

Vamos às fotos!

 Foto tirada sem nenhuma preocupação.
 Sem pensar na luz, no fundo...
 Essa foi tirada no meu mini estúdio. É nítida a diferença.
 Fiz no fundo branco para sobressair as cores dos tecidos que são muito fofos.
 ♥

Essa eu tirei fora do mini estúdio. De dia, com sol e ao lado de uma janela.
Também fica muito bom, pois as cores das peças não mudam com a luz.
O problema é que se estiver nublado nem pensar em tirar fotos, aí o mini estúdio é a opção ideal.
 
Em nenhuma dessas fotos eu mexi na luz, nitidez... para que vocês tenham uma noção da diferença na qualidade das fotos. 
Depois disso, dá para editar a foto do jeito que vc achar melhor, no PhotoScape, por exemplo.

Olha aí meus sachês fofinhos como ficaram depois de editar a foto. Que tal?

Para encomendar alguma dessas peças entre em contato por e-mail : lavandaartes@gmail.com.

Bjk

2 comentários:

  1. wow..adorei as dicas...ficaram otimas as fotos..tudo muito lindo, parabens!
    Uma linda semana pra voce querida!
    beijinhos *Ü*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia
      Ótima semana pra vc tbém.
      Obrigada por visitar meu blog =)
      Bjk

      Excluir

Olá!!!
Obrigada por comentar!! Adoro!
Bjk e volte sempre =)